Posição política da igreja.

Em tempos como esse, de mal testemunho, brigas e loucuras por causa de política, faz-se necessário um posicionamento. Segue abaixo:

Posição política da igreja.

1) A igreja não irá se posicionar a favor ou contra qualquer candidato. O voto é individual e o cristão é livre para escolher quem ele quiser, se nisso for direcionado por Deus. 
2) A constituição garante o voto secreto. A igreja deveria praticar esse direito para viver mais o evangelho e menos a política.
3) O Cristão não deve colocar o candidato num patamar muito elevado, como a solução dos problemas. Supervalorizar alguém é idolatria, é pecado.
4) O cristão deve orar, pedindo o direcionamento de Deus. Ore pelos políticos, e pelos candidatos.
5) O Cristão deve pesquisar e estudar a respeito dos candidatos observando honestidade, propostas e ideologias.
6) O cristão mensura em oração qualquer indicação política, religiosa ou familiar, colocando os padrões de Deus acima das preferências de seu grupo.
7) O cristão sempre respeita a opinião alheia. Não julga, não condena. No máximo, ora.
8) O cristão não fala mal de candidato ou eleitor. Ele questiona ideias e ideologias, sem precisar condenar pessoas.
9) O cristão tem consciência de que o mundo jaz no maligno. Por isso sua preocupação primordial e estilo de vida é de busca pelo Reino de Deus em primeiro lugar.
10) O cristão sabe que o melhor político que está para surgir será o antiCristo por isso sua esperança está em Cristo e somente em Cristo.

"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor , cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4:14-15)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilidades

Pregação de 18 de outubro de 2020

Pregação de 11 de Outubro de 2020